Creme de mandioca com bacon




Hoje meu esposo e filhos combinaram um dia de jogos virtuais aqui em casa. Minha turma gosta muuuiiitttoo de jogos de video game e eu acho ótimo, porque assim tenho todos sob as minhas vistas. Coisas de mãe, vocês entendem!
Como convidaram o Pedro, filho dos nossos queridos amigos Robinho e Roniê, lembrei que ele comentara várias vezes que um dia viria experimentar as delicias que preparo, então aproveitei para caprichar.
Fiz frango assado (temperei com creme de cebola e maionese) salada com maça, tomate e peras (as peras ficaram 2 horas marinando no limão) e este creme de mandioca como guarnição. Aprovação total. Recomendo, com louvor.

Ingredientes
500gr de mandioca cozida com sal
1 copo de leite
i copo de requeijão
300gr de bacon
1 cebola pequena
100grs queijo ralado

Preparo
Bata a mandioca com o leite no liquidificador, misture o requeijão e reserve.
Leve a cebola picada para dourar e acrescente o bacon picado e uma colher de alho granulado(opcional).
Refogue bem.

Montagem

Coloque o creme de mandioca em um refratário, espalhe o bacon por cima e regue com o queijo ralado. Leve ao forno pré aquecido só para derreter o queijo (10 min)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi LU! Assisti o bate-papo que teve na Lagoinha no congresso de mulheres dt pela internet e vc falou do blog...aí vim visitar!!rs Achei tudo muito no capricho e quero te parabenizar pelo blog. Eu tb tenho um,mas não é de comida... Depois vc passa lá e visita..rs beijinhos e que o Senhor continue a abençoá-la! Lídia
http://doutoralidiamadeira.blogspot.com/

Postar um comentário