Bolinhas de purê de batata



Purê de batata é uma receita simples, combina com diversas carnes e agrada bem todos da família. No último sábado, trabalhei no colégio fazendo uma reunião de pais e cheguei em casa às 12h30. Roney e eu havíamos combinado de sair com os meninos (engraçado falar assim de dois rapazes de 20 e 21 anos, mas p/ mãe são sempre meninos, risos)para almoçarmos em algum restaurante. Mas cheguei cansada e não estava com muita vontade de sair novamente.Olhei na geladeira e vi que tinha sobrado purê do dia anterior e foi aí que tive a ideia desta receita.


Fiz assim:
Modelei bolinhas com o purê, cobri com uma fatia de presunto e uma fatia de mussarela. Salpiquei orégano(opcional)e coloquei no microondas por 1 minuto paraderreter o queijo e esquentar o purê. Ficou simplesmente sensacional e ficou lindo no conjunto do prato.
Misturei 2 colheres de creme de leite em duas xícaras de arroz cozido e também esquentei no microondas. Modelei com o auxílio de uma tigelinha de sobremesa e montei o prato com iscas de pernil refogado, alface, manga, tomate e o purê. Fiz tudo em 20 min. Fica aí a dica.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

Luciane Loures disse...

Oi Lu querida!
Tbm sou Lu! Vi vc no Congresso de Mulheres! Amei seu blog e conhecer um pouquinho de vc e sua família linda!Que o SENHOR continue a te abençoar, sempre!E que vc continue sendo um exemplo para nós! Espero uma visitinha sua tbm!
Bjo grande!

Tatiane disse...

Dica preciosa! Obrigada. Se puder, visite meu blog tb...

Q Deus a abençoe.

Andréia Thomann disse...

Olá... ouvi do seu blog em um vídeo do congresso de mulheres. Também tenho buscado ser uma mulher melhor, em todas as áreas. Adorei seu blog e todas as dicas.

Postar um comentário