Biscoito 3 queijos



Olá pessoal,
Hoje ficamos só eu e o o maridão em casa e resolvi fazer um lanche diferente para nós para o fim da tarde. Amo demais estar em casa com meu marido e faço o possível para que estes momentos sejam deliciosos. Aprendi que devemos viver intensamente cada dia.


Esta receita é muito fácil, barata e rende bastante.

Coloque no liquidificador
1 xícara de chá de Leite quente, 200gr de Ricota amassada,
2 pctes de queijo parmesão ralado (100g)
½ xícara (chá) de Polvilho doce
2 colheres (sopa) de azeite
2 Ovos
1 colher (café)de orégano
Sal, A gosto ( não coloquei porque o parmesão já tem muito sal)

Bata bem no liquidificador e coloque em forminhas p empada. Unte as forminhas antes, ok.
Coloque cubinhos de queijo minas ou mussarela por cima da massa e leve ao forno pré-aquecido a 180º por aproximadamente 40 min, ou até ficarem dourados.
Espere esfriar e desenforme.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Pastel Romeu e Julieta

uitas vezes em gestos simples e de forma tão prática podemos ter a oportunidade de dem

onstrar carinho às pessoas que estão perto de nós.
Neste feriado de carnaval, tive o privilégio de ter todos os meus filhos em casa. Pensei em um lanche para agradar ao paladar de todos e veio a ideia do pastel. Fiz meu pão de queijo queagrada a todos e esses pastéis que receberam aprovação total. O mais gostoso foi ver todos à mesa, sorrindo, compartilhando e vivendo em comunhão enquanto lanchavam. Isto não tem preço, não é mesmo?
Sempre digo que não posso reclamar das tarefas de casa, de ter que preparar lanche e depois arrumar a cozinha e a casa. Afinal, estou vivendo a realização do sonho de ter uma família e reclamar não combina.
Fica a dica para você dos pasteis.

Comprei massa pronta e recheei uns com goiabada e queijo (Romeu e Julieta) e outros com banana nanica salpicada com canela e açúcar.
O segredo para ficarem sequinhos é colocar o óleo p aquecer. Quando estiver quente coloque um pastel para fritar
e quando dourar dos dois lados retire e coloque p escorrer em uma vasilha com pa

pel toalha. Depois disso você poderá fritar mais pasteis por vez, pois o óleo terá chegado na temperatura ideal.




Bom apetite!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

TORTA BIS

No último sábado fui com meu esposo à confraternização do curso de inglês, na English On Demand, e lá experimentamos uma sobremesa maravilhosa feita pela pastora Iara Diniz. O mais interessante é que além de saborosa é super fácil de fazer. Não vai ao fogo e fica pronta na hora.
Como amo receitas práticas, já coloquei esta na minha lista das preferidas.
No domingo fiz a receita em casa a pedido do Roney e aproveitei para testar e tirar fotos para o blog. A aprovação foi total.
Fica aqui uma dica excelente para as ceias de final de ano. Experimente. Vale a pena!


Faça um creme com 1 lata de doce de leite de 500g, e 3 latas de creme de leite sem o soro. É só misturar tudo até ficar bem homogêneo. Não vai ao fogo.
Monte a torta. Alterne camadas de creme e bis triturados grossamente com as mãos.
Enfeite como quiser. Uma caixa de bis é suficiente. Fica melhor o bis tradicional. O bis branco é muito doce.

Fácil assim! Pode acreditar!


Servi com sorvete de chocolate branco da Nestlê (Galak).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Peixe festivo



Em tempo de alimentação balanceada o peixe é uma ótima opção.
Este peixe é super fácil de fazer e fica muito saboroso.
Tempere quatro filés de peixe com 1 colher de sopa de sal, pitada farta de pimenta do reino e suco de 1 limão. Reserve por 20 min.
Pique 1 cebola grande em rodelas finas e refogue no azeite. Quando as cebolas estiverem moles acrescente dois dentes de alho picado, rodelas finas de 2 tomates e pimentão de todas as cores.
Refogue um pouco e acrescente dois copos de água. Prove o sal e coloque temperos de sua preferência. Eu gosto muito de cominho e colorau para dar uma cor avermelhada.
Quando começar a ferver coloque os filés no molho e deixe cozinhar por 20 minutos.
Está pronto.
Neste dia fiz abobrinhas cozidas no vapor e temperadas com sal, azeite e orégano e canapé de batata.
Cortei as batatas em rodelas e cozinhei com sal. Coloquei por cima de cada rodela uma colherinha de requeijão light, cebolinha e mostarda e salpiquei um pouco de queijo ralado. Levei ao microondas por 1 min.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Macarrão rápido


Para manter a forma, eu e o Roney estamos fazendo uma dieta mais balanceada, com gelatina diet, muita fruta e salada. Para facilitar, muitas vezes trocamos o jantar por um sanduíche natural com pão integral, presunto de peru, alface, tomate e requeijão light. Fica muito bom.
Outro dia, o Guilherme chegou em casa e disse que estava com muita vontade de comer macarrão, pois tinha ouvido que aquele era o dia internacional do macarrão. Como ensino que o amor é o que o amor faz, fui logo olhar o que tinha na geladeira para fazer o macarrão e surpreendê-lo.
Refoguei o bacon picado, acrescentei cebola, alho picado, sal, azeite e cebolinha. Coloquei o macarrão cozido neste refogado e quando fui experimentar, tinha ficado salgado. Jesus, e agora?
Veio então a ideia de colocar creme de leite por cima para equilibrar o sabor.
Quando o Guilherme comeu, disse com entusiamo: - mãe, este com certeza vai para minha lista dos favoritos.
Obrigada pela inspiração, querido Espírito Santo!
Ah, eu e o Roney resistimos firme e comemos o sanduíche natural.

Outra dica é o macarrão a bolonhesa com manjericão.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Frango ao creme





Estou muito feliz pelo fato do meu esposo estar estudando comigo na escola de inglês. Nossa aula é muito interessante, pois a proposta da escola, “English On Dmand”, é diferente e muito produtiva. São três horas de aula divididas em duas vezes por semana. Em todas as aulas assistimos a um vídeo de adoração, oramos e compartilhamos bênçãos, além das lições do livro do curso. Tudo em inglês. Nossa professora nasceu na Inglaterra e estuda português aqui no Brasil. Maxine Linda é missionária e é uma bênção.
Este relato todo foi para explicar que para demonstrar minha gratidão a Deus, fiz um jantar para nossa aula de hoje. Na nossa turma somos eu, o Roney e o Raphael que é professor de Educação Física no Colégio Cristão.
O cardápio foi esse frango que ficou maravilhoso. Os comentários tiveram que ser em inglês, mas ouvi muitos “hum” em português mesmo. Esta foto é da nossa sala de aula que foi transformada em uma linda sala de jantar com a ajuda da Val que juntamente com Max é diretora da escola. Fica a dica para você, da receita e da escola.

Ingredientes
• 1 kg de coxa de frango sem a pele
• 1 colher (chá) de açafrão em pó
• 1 colher (café) de cominho em pó
• 1 colher de sopa de sal
• 4 colheres (sopa) de azeite para dourar
• 600 ml de caldo de frango (1 tablete de caldo de frango dissolvido em 600 ml de água)
• 8 batatas pequenas descascadas
• 2 colheres de sopa de maionese
• 2 dentes de alho sem o miolo
• suco de 1/2 limão
Preparo
1- Numa tigela coloque o frango sem a pele e tempere com o açafrão em pó, o cominho em pó, o o sal. Deixe na geladeira por 2 horas.
2- Coloque 4 colheres (sopa) de azeite numa panela grande e aqueça em fogo alto. Acrescente o frango (reservado acima) e doure bem.
3- Acrescente o caldo de frango (1 tablete de caldo de frango dissolvido em 600 ml de água), e as batatas . Tampe a panela e cozinhe por 25 a 30 minutos em fogo médio ou até o frango ficar macio. Retire o caldo que se formou na panela.
4- Num liquidificador coloque a maionese o alho sem o miolo, suco de 1/2 limão e o caldo que se formou na panela (reservado acima) e bata bem.
4- Transfira a mistura do liquidificador para a panela com as coxas de frango cozidas e leve ao fogo médio novamente apenas para engrossar o molho (3 a 5 minutos). Sirva imediatamente.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Bolo Especial


A cada dia sinto-me mais impulsionada em minha missão de incentivar mulheres a serem melhores esposas, mães e donas de casa. Sei que estou no centro da vontade de Deus.
Um desses exemplos é o da minha mais nova amiga Raphaella. A conheci pelo twitter e nos encontramos no congresso de mulheres.
Ela comentou no twitter que tinha feito um bolo para o marido, colocando em prática uma dica que aprendeu comigo :"o amor é o que o amor faz". Fiquei tão feliz que pedi a receita e a foto para ela, que com todo carinho compartilhou para eu publicar aqui para vocês.
A seguir o email que recebi dela, para que vocês possam ser abençoados com o seu testemunho:




"O amor é o que o amor faz!"

Seu meio de ajudar as mulheres a serem melhores esposas e mães tem obtido resultado, segue em frente que um dos caminhos é esse!

Beijo grande, Deus abençoe...

Ahhh, se eu tiver feito algo errado, pode mudar! Quanto melhor ficar, mais gostoso fica.

Estou enviando uma foto minha com meu maridão também.

"Em novembro faremos 4 anos de casados, muitas lutas... assim como qualquer casal.
Casamos e eu não sabia nem fazer feijão, trabalhava direto das 8h às 19h, até que em fevereiro deste ano mudamos de cidade e tive de deixar o emprego. No Congresso de Mulheres vi o cuidado do Senhor, pois até então eu achava que tínhamos tomado a decisão errada em nos mudar, sendo que metade de nossa renda familiar vinha do meu trabalho, uma vez que recebíamos a mesma quantia.
Hoje estou cuidando do meu marido, e aprendendo coisas que o tempo dedicado ao trabalho externo não me deixava praticar!"

Ingredientes (Massa):

-2 xícaras de trigo;
-1 xícara de açúcar;
-1 1/2 de chocolate em pó (usei Nescau);
-2 colheres de sopa de margarina;
-2 ovos;
-1 colher de fermento;
-1 xícara de leite.

Modo de preparo:

Colocar na batedeira o trigo, o açucar, o chocolate em pó, a margarina, os ovos e o leite.
Bater até que forme a textura homogênea. Acrescentar o fermento e bater por mais 1 min.

Despejar a massa em uma forma untada e levar ao forno pré aquecido em temperatura mediana de 220º por 40 min.

* Ingredientes (Calda):

-4 colheres de sopa de chocolate em pó (usei Nescau);
-1 lata de leite condensado;
-1/2 colher de sopa de margarina.

Modo de preparo:

Inserir em uma panela todos os ingredientes e mexer até 2m após levantar fervura.

Ps.: Usei morango para enfeitar um pouco, mas só tinha 5. Rsrs


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS