Filé crocante com cebola caramelada



Minha ajudante está de férias e meus filhos trabalhando, assim eu e o Roney almoçamos sozinhos. Pensei em sair com ele para almoçar, mas estava chovendo muito e então tive a ideia de relembrar os tempos do início do casamento e fazer uma comida especial.
Valeu a pena, pois a cada garfada que o Roney dava soltava um satisfeito "hum!" Valeu a pena.
Uma comidinha prática e deliciosa (modéstia a parte), mas o carinho foi o ingrediente principal.
O meu prato fiz com arroz integral que é meu preferido.

Filé de frango crocante


Tempere os bifes de frango com sal, alho, uma pitada de nós moscada, 1 pitada de pimenta do reino e 1 pitada de canela em cada filé. Coloque em um refratário e regue com o suco de uma laranja grande (fiz dois filés grandes). Reserve e deixe marinando por meia hora na geladeira(enquanto isso vá preparando os outros pratos).
Depois de meia hora passe os filés na farinha de trigo e frite em óleo quente (não coloque muito óleo na frigideira). Vire os filés para dourar dos dois lados. Atenção, os filés ficam prontos rapidinho e é só colocar para escorrer em um prato com guardanapo. Fica bem sequinho e crocante.

Cebolas carameladas


As cebolas carameladas deram um sabor especial e foram servidas por cima de batatas cozidas com sal.
Para fazer as cebolas, corte 1 cebola em rodelas e refogue com uma colher de sopa de margarina. Quando estiverem bem refogadas, regue-as com uma colher cheia de mel e misture. Desligue o fogo e reserve. Este brilho que vc está vendo na foto é o caramelo que forma na cebola. Delicioso!
Na montagem do prato enfeitei com fatias de manga e uma pimenta de cheiro por cima do arroz.
Capricho total!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Andressa Valladares disse...

Lu, suas receitas sempre me inspirando a inovar. Me peguei olhando seu blog antes de fazer compras pra fazer coisitas novas pra família comer! rsrs
Ah, em falar em comer, fiz o ninho, como fica gostoso né? Amamos!
Mais uma vez, obg.
Bjs
P.S. email pra ti.

Postar um comentário