PÃO DE CEBOLA


Como estou de férias, estou dando uma olhadinha nos meus livros de receitas e este pão de cebola está em um que só tem receitas de liquidificador. Muito fácil, apesar do detalhe do fermento que tem que ser fresco. Comprei na padaria. Geralmente eles pesam a quantidade exata que você precisa.

Ingredientes
Massa

3 ovos
2 xícara de leite
1 colher (sopa) de sal
1 colher (chá) de açúcar
1 cebola grande
50g de fermento
1 xícara de óleo
1/2 xícara de cebolinha picadinha
1kg de farinha de trigo


Preparo

Adicione os ovos, o leite, sal, açúcar, a cebola o fermento e o óleo no liquidificador. Bata por cerca de 3 minutos.
Depois coloque em uma travessa grande, adicione a cebolinha e acrescente a farinha de trigo aos poucos. Amasse muito bem até formar uma massa homogênea e que desgrude das mãos. Deixe descansar por 30 minutos. Em seguida, forme os pãezinhos e coloque-os em assadeira, untada com margarina. Pincele com gema e leve ao forno quente para assar.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Elleenn Karlyne disse...

Olá Lu(se é que posso te chamar assim? rsrs), pois bem, vc está sendo uma benção de Deus em minha vida, tenho aprendido muito em seu blog, como cozinhar principalmente, pois faz pouco tempo que me casei(10 meses)e n sabia cozinhar quase nada, hoje dia 11-08-2011, mais precisamente à noite rsrs, estou fazendo a "Batata assada no microondas". Espero que Deus te abençoe muito, e agradeço por ser canal de benção em minha pois assim estou sabendo melhor como cuidar da alimentação não só minha mais a do meu amado esposo.Bjuuu!!! =)

Amenidades de Kelly disse...

Querida, eu gostaria de saber quantos pãezinhos rende esta receita e se é possível congelar...
Um beijo!

www.amenidadesdekelly.blogspot.com

Receitas práticas da Lu disse...

Olá Kelly, rende em média 22 pães e pode congelar, sim. Abraços

Lalá Biscuit disse...

hummm isso parece que esta bom di mais! ^^ amei o blog lindonaa! Deus te abençoe!!! visite o meu depois...lalartebiscuit.blogspot.com beijos

Postar um comentário