COXINHAS CROCANTES DE FRANGO



Estava devendo esta receita que fiz há duas semanas, mas não postei porque não havia tirado fotos. Hoje meu filho Guilherme chegou em casa com uma carinha de cansado e hiper desanimado e então resolvi fazer um agrado para ele. Fiz um prato caprichado, do jeito que ele gosta. Impressionante como deu certo. Ele me agradeceu tanto e me disse que até o humor dele tinha melhorado. Pessoal, é impressionante como pequenos gestos de carinho podem fazer toda a diferença. Na verdade ele se sentiu amado e valorizado e isso faz toda a diferença. Eu parei tudo que estava fazendo para dedicar um tempo para serví-lo.

Agora sobre esta receita, vcs têm que experimentar. Ela é super prática e o sabor surpreendente. Aprendi com minha amiga Vanessa Almada que trabalha comigo no Colégio Cristão de Belo Horizonte.

Lavei as coxinhas e temperei com alho, sal, cominho em pó e açafrão. O tempero pode ficar a seu gosto. Reservei por meia hora para pegar o sabor dos temperos.
Após este tempo coloquei as coxinha em um saco plástico e coloquei uma xícara de farinha de trigo. Sacudi e a farinha grudou nas coxinhas.
Coloquei as coxinhas em uma panela com óleo frio, até cobri-las totalmente. Liguei o fogo e deixei fritar. Virei para dourar dos dois lados.
O segredo desta receita é colocar no óleo frio, pois à medida que o óleo vai aquecendo vai cozinhando o frango por dentro e quando atinge a alta temperatura doura por fora.

Servi com batata assada, alface e mamão picado.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Andressa Valladares disse...

Lu eu fiz as coxinhas aqui em ksa, ficaram deliciosas. Meu filho mais velho tem 8 anos, e disse: "Mamãe tá cheia de receitas novas, eu amo isso!" Não é demais!?! Eu é que amo isso! Obrigada Lu, vc já é como uma amiga que dá ótimos conselhos e me estimula a ser melhor! Bjs.

Postar um comentário