Filé ao molho madeira



A pedidos de algumas seguidoras do blog, vou compartilhar com vocês uma receita caseira de molho madeira. O original é feito com osso de boi e dá um trabalhão. Esta versão aprendi com minha amiga Sara e fica muito gostoso.

Tempere os filés com alho e sal e reserve.
Leve uma frigideira ao fogo(de preferência tefal) e dissolva uma colher de sopa de margarina e duas de azeite. Qdo estiver quente coloque os filés e deixe dourar bem dos dois lados. Tire os filés e reserve.
Na frigideira coloque meia xícara de molho inglês, um copo de água misturado com uma colher de maisena e uma xícara de cogumelos(champions) picados. Deixe ferver até engrossar. Coloque os filés e sirva.

Vale a pena experimentar. Você irá surpreender seus queridos.
Vc pode servir com arroz branco e salada ou com uma massa ao molho branco.
Bom apetite!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Rô disse...

Paz do Senhor!
Amo seus truques e receitas! Sou casada há 4 anos e tento servir da melhor maneira este ministério em minha vida, prá isso tento sempre fazer diferença na cozinha e olha que tem dado certo para uma pessoa que não sabia cozinhar nadica até que estou evoluindo, graças a Deus! Continue postando sempre! Deus lhe abençoe!
bjs

Campinas sp

Joyce Buriti disse...

Olá!!! Estou amando visitar seu blog todos os dias....nossos cardápios tem sido parecidos...rsrs...copio sempre suas receitas!!! Farei 1 ano de casadinha e tenho amado essa "nova vida" que Deus me deu!!!
Queria a receita do nhoque que vc comentou...amo, mas não sei fazer!!!
Bjinhus e que Deus continue te abencoando ricamente!!!

Joyce

Postar um comentário