Pão de queijo facílimo e delicioso!


Todos sabem que pão de queijo é uma especialidade mineira. Sempre que recebo visitas de outro estado ou país faço questão de fazer pão de queijo, com a certeza de que a aprovação será total. Como toda boa belorizontina, tenho minha receita tradicional de pão de queijo e um dia vou compartilhá-la com vocês, mas hoje que deixar uma outra dica. Trabalhos todas as manhãs, mas em um feriado assisti ao programa Mais Você e a receita do dia era pão de queijo e de um jeito totalmente novo para mim. Como mineira, logo duvidei que aquela receita, aparentemente maluca, daria certo. E olha, dá certo, é super fácil de fazer, não precisa de queijo mineiro e fica simplesmente delicioso! Experimente, mas não mude nada da receita. Só dá certo se usar os ingredientes indicados.

Ingredientes - 2 caixas de creme de leite (sem soro) - 250 g de queijo parmesão ralado - 250 g de queijo mussarela ralado - 500 g de polvilho doce - sal a gosto

Modo de Preparo 1- Numa tigela coloque 2 caixas de creme de leite (sem soro), 250 g de queijo parmesão ralado e 250 g de queijo mussarela ralado, 500 g de polvilho doce e sal a gosto, amasse bem até soltar das mãos. 2- Com as mãos pegue pequenas porções de massa e faça bolinhas. 3- Numa assadeira untada com manteiga coloque as bolinhas e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até dourar.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

Andréia do Dimmy disse...

Oi Lu! Parabéns! Que lindo... Você é uma bênção! Vou colocar em prática as receitas... Sempre que eu fizer uma, vou deixar um comentário para você.
O mais interessante não é a receita, mas o amor que você demonstra servindo sua família.

Andressa Valladares disse...

Concordo com a Andréia, o que me cativou não foram as receitas maravilhosas e sim seu amor que está sem dúvida, em cada uma delas. Dá pra sentir daqui. Isso é unção do amor! rsrsrs Amo vcs!

Ingrid Ersati disse...

Confesso que este blog tem me servido de muita inspiração, não somente pelas deliciosas receitas, mais principalmente porque depois que passei a frequenta-lo passei a fazer as coisas do meu lar com mais amor e prazer, a muito tempo me sentia insiguinificante por ser apenas uma dona de casa, mais agora tenho aprendido quão privilegiada sou por poder cuidar dos meus...mesmo não te conhecendo Luciana... Obrigada...você esta ajudando a mudar minha vida.

Postar um comentário