Frango com quiabo

Hoje tá chovendo e fazendo um friozinho gostoso aqui em BH. Sondando o que o pessoal gostaria de comer, o maridão sugeriu frango com quiabo. Aprovação total. Esta é uma receita tipicamente mineira.

Pico o quiabo em pedaços maiores, pois depois de refogado diminui muito. Refogo com alho, sal e pimentão vermelho. Para tirar a baba é so colocar uma colher de sopa de vinagre.
Tempero os pedaços de frango só com sal e coloco em uma panela com óleo frio. A medida que frita, cozinha por dentro. Misturo o frango com o quiabo e acrescento água suficiente para cobrir, um caldo de galinha e 1/2 xíc. de molho de tomate. É só deixar ferver para engrossar o caldo.
Fica maravilhoso! Servi com arroz, feijão e angú(meu angú é cozido em água com um caldo de galinha). Para completar o cardápio mineiro, servi de sobremesa canudinho com doce de leite. Meu segredinho é passar o canudinho na açúcar com canela.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Andressa Valladares disse...

Lu, como vai querida?
Qualquer dia coloca como você faz os canudinhos de doce de leite, meus filhos amam e eu também, mas só comemos quando compramos em algum lugar. seria legal fazê-los em casa. Bjs, Deus te abençoe.

Anônimo disse...

Fiz essa receita já 2 vezes muito gostosa frango com quiabo. Obrigada

Postar um comentário